quinta-feira, 30 de março de 2023

Promessas falsas: uma reflexão sobre aqueles que prometem e não cumprem

 

“Promessas falsas” é o novo single da artista chilena Fran Acuña.

Se trata de uma música com influências latinas, com um arranjo rico, e som sob medida aos ouvidos.

Fran faz uma reflexão na letra sobre promessas falsas, por aqueles que as usam sem medida para realizar seus propósitos particulares a todo custo.

Fran Acuña nos presenteia com uma música de altíssima qualidade, que não perde em nada para grandes artistas do Grammy Latino.

Para aqueles que gostam de uma boa música latina, com uma pitada de brasilidade, recomendo ouvir essa preciosidade sonora para também se emocionar, e refletir.

Ouça agora no Spotify



segunda-feira, 27 de março de 2023

Encontros: uma reflexão em respeito as diferenças

 

“Encontros” é o novo single do artista paraibano PS Carvalho, em parceria com a banda Tedros.

Se trata de um rock bem pra cima no estilo rocabilly, muito bem executado, e com o som sob medida para os ouvidos.

A letra é bem reflexiva onde os interlocutores dizem para respeitarmos as diferenças e procurar viver mais em paz.

PS Carvalho mais uma vez nos presenteia com um som de altíssima qualidade, fazendo juz a grandes nomes do rock nordestino, tais como Robertinho de Recife e o saudoso Raul Seixas.

Para os amantes do rock, e/ou de uma boa música nordestina, mais do que recomendo ouvir essa preciosidade sonora para também curtir, se emocionar, e refletir.

Ouça agora no Spotify




quinta-feira, 23 de março de 2023

Não se Iluda: uma despedida ao amor ilusório

 

“Não se iluda” é o primeiro single do projeto Minimal Sessions II, onde a ideia de Douglas Lopes é compor músicas mais simples porém cheias de significado e qualidade.

As vozes combinadas de Douglas e de Luiza trazem uma melancolia introspectiva e reflexiva ao ouvinte ao dizerem na letra para a pessoa amada ir embora porque o interlocutor não quer mais se iludir com o relacionamento.

O piano delicado de Geremias Rocha dá um sabor a mais a essa linda canção de bossa nova, e a qualidade não perde em nada para grandes nomes da MPB.

Douglas Lopes e Luiza Dutra trazem um belíssimo trabalho que mais uma vez encanta e emociona os ouvintes.

Para os amantes de bossa nova, ou para aqueles que possuem ouvidos mais abertos, mais do que recomendo ouvir essa preciosidade sonora para também se apaixonar.

Ouça agora no Spotify





domingo, 19 de março de 2023

Pleasant Nightmare: o single discípulo de Dream Theater

Pleasant nightmare é o novo single do Projeto Dark Oblivion, idealizado pelo produtor e guitarrista Bruno Lima.

Se trata de um projeto instrumental, focado principalmente no prog metal, porém com algumas influências orquestrais e eletrônicas. Tem como influência principal uma das maiores bandas de prog metal (ou talvez a maior atualmente), chamada Dream Theater.

Em Pleasant Nightmare, Bruno usa e abusa dos teclados, sons synthwaves, e sua guitarra precisa e pesada. Além da orquestração midi em alguns momentos bem pontuados no meio da música.

O single alterna entre solos de teclado, a bela melodia da orquestração midi, onde ele utilizou um som de cravo e cordas, e um solo muito bem executado em sua guitarra.

Bruno mais uma vez mostra a que veio: um som pesado, de qualidade, e muito bem arranjado que não perde em nada para as bandas do exterior do país de mesmo estilo.

Para os amantes do som pesado, ou aqueles que possuem ouvidos mais abertos, mais do que recomendo que ouçam Pleasant Nightmare, e todo o excelente catálogo de Dark oblivion.

Ouça agora no Spotify




sexta-feira, 17 de março de 2023

O Teatro sem época: a verdade sobre a mentira

 

O teatro sem época é o novo single do Projeto Kmalião, idealizado pelo artista André Polito.

Se trata de um projeto fora da curva, que utiliza estilos musicais diferentes, para passar aos ouvintes mensagens de cunho filosófico e reflexivo, nos levando a uma viagem sonora peculiar e de muito boa qualidade.

Em O teatro sem época, André utiliza um violão com uma melodia introspectiva e envolvente, além de um sintetizador para dar mais imersão ao ouvinte, e nos leva a refletir sobre a verdade sobre a mentira, do quanto infelizmente estamos acostumados em acalmar nossas mentes e corações com mentiras doces, porém que nos impedem de buscar a verdade, seja ela qual for.

A mixagem de André ficou excelente, com um som bem nítido e profundo que enriquece ainda mais seu som.

Mais do que recomendo que ouçam O teatro sem época, e se preparem para uma viagem imersiva, e filosoficamente sonora.

Ouça agora no Spotify




Xeque-mate: a superação diante das tribulações da vida

 "Xeque-mate" é o primeiro álbum da cantora e compositora paulista Ani Belle. O arranjo instrumental é bem redondo, com contrastes...