quinta-feira, 13 de julho de 2023

Lonely night: a noite não separa quem realmente ama

 “Lonely night” é o novo single da artista chilena Fran Acuña.

Se trata de um single inovador, bem diferente dos trabalhos anteriores da artista, com uma grande influência da música pop dos anos 90, tanto brasileira quanto internacional, como Adriana Calcanhoto e Alicia Keys.

A presença de sintetizadores e sons eletrônicos é muito presente, e o arranjo é introspectivo e reflexivo, além da excelente harmonia vocal que complementa essa sensação.

A letra fala sobre a questão de não estar perto da pessoa amada naquele momento, porém esta sempre se encontra no coração e nos pensamentos da interlocutora.

Possivelmente o próprio nome da música faz alusão a isso, por estar sem a companhia do amor a noite e por isso a solidão noturna.

Fran criou mais um excelente trabalho, e sempre traz surpresas aos ouvidos por inovar a cada lançamento.

Mais do que recomendo ouvir essa preciosidade a noite antes de dormir em seus fones.

Ouça agora no Spotify




quinta-feira, 6 de julho de 2023

Ela vem do mar: a sutileza e a calmaria do oceano

 “Ela vem do mar” é o novo single do cantor e compositor carioca Marcos Manfredini, mais conhecido como Manfra.

A percussão marcada, porém, suave, o violão bem tocado, o sintetizador sob medida, e o arranjo vocal de Manfra fazem uma clara alusão as ondas do mar, que levam e trazem mistérios, reflexões, e em muitos casos, calmaria.

A letra faz alusão sobre o amor que o interlocutor sente por sua amada, a comparando com a singela e marcante beleza do oceano.

Manfra não perde em nada para grandes nomes da música brasileira, e mais do que recomendo sentir essa calmaria do oceano em seus fones.

Ouça agora no Spotify




quarta-feira, 5 de julho de 2023

Vamos tentar: um emocionante pedido de namoro

 “Vamos tentar” é o novo single do cantor e compositor mineiro, Bruno Renato.

A música contém um arranjo simples, bem característico das músicas da década de 70, e muito bem construído.

A letra mostra como o interlocutor procura conquistar sua amada, dizendo pra eles tentarem um relacionamento já que os dois se gostam.

Bruno mais uma vez traz uma preciosidade em seu repertório, e mais do que recomendo se emocionar junto com o personagem da história em seus fones.

Ouça agora no Spotify




segunda-feira, 3 de julho de 2023

Wicked game: um cover clássico que ganha nova vida

 “Wicked Game” é o novo single do projeto Dark Oblivion, em parceria com a cantora Patrícia Fawkes.

Se trata de um cover do cantor norte americano, Chris Isaak, originalmente lançada em 1989, e também lançada como cover por outros artistas, e bandas, como o H.I.M em 1997.

A música contém uma levada sensacional nas guitarras feitas por Bruno, idealizador do projeto, e Patrícia faz um vocal muito bem executado. E é impressionante os drives e o alcance que sua voz consegue atingir nos graves.

Os backing vocals de Bruno também foram uma grata surpresa na música, e tão bem executados quanto as guitarras.

O arranjo ficou bem parecido com o cover realizado pela banda H.I.M, porém isso não faz seu brilho diminuir. Muito pelo contrário.

Mais do que recomendo ouvir esse clássico no repeat em seus fones.


Ouça agora no Spotify




Xeque-mate: a superação diante das tribulações da vida

 "Xeque-mate" é o primeiro álbum da cantora e compositora paulista Ani Belle. O arranjo instrumental é bem redondo, com contrastes...